Menu
header photo

ansiedade

Hipnose clínica vai à origem do problema, por isso liberta-o dos sintomas rápidamente

Imagine este exemplo: ” Está em casa, num fim de semana a descansar depois de uma semana de trabalho extenuante e está no seu sofá a relaxar, num ambiente calmo, a ouvir uma música e de repente o vizinho começa a fazer barulho, a fazer furos na parede, a martelar, a arrastar móveis, uma obra que não parece ter fim. Uma dor de cabeça começa a formar-se e à medida que o dia passa o barulho continua e a dor de cabeça teima em não passar. Não quer falar com o vizinho para não criar mau ambiente e porque sabe que ele só pode aproveitar o fim de semana para fazer estas remodelações. Recorre a medicação mas a dor persiste. A noite cai e o vizinho não cessa a infindável obra. Cansado, farto do barulho e cheio de dores de cabeça apesar da medicação que tomou, resolve falar com o vizinho e pedir para respeitar a sua posição. A obra para , o barulho acaba, a calma volta e você permite-se relaxar e a dor vai passando. Bastava isso, ir à raiz do problema.

A Hipnose Clínica é isso mesmo, não se limita a tratar os sintomas, vai à origem do problema e liberta-o.

Através de hipnoterapia, trabalha-se a nível emocional para baixar os níveis de ansiedade do paciente através de relaxamento e um trabalho mais profundo, para desligar o “modo alerta”, com “a cabeça a mil à hora”,  cheia de pensamentos e imagens que não dão sossego. Existe um acumular de experiências e só indo à origem da emoção que originou a patologia se encontra solução.

É nesse momento que a tomada de consciência sobre o medo surge e a ansiedade deixa de se manifestar. A Hipnose acelera todo esse processo de consciencialização, por isso é que funciona tão bem.

 

 

More Info: http://www.terapiasdamente.pt/blog/hipnose-ansiedade/