Menu
header photo

depressao

A Hipnose Clínica no tratamento da depressão, o último estágio da dor humana.

 

Tratamento de depressãoTodos nós sentimos e passamos por altos e baixos no nosso humor. A tristeza é uma reacção normal às situações de vida, tais como lutas, discussões, perdas, derrotas e decepções.

Muitas pessoas usam a palavra depressão para explicar estes tipos de sentimentos, porém esta doença é muito mais do que tristeza e existem muitas dificuldades de ordem emocional associadas a esta patologia. Algumas pessoas descrevem-na como “viver num buraco negro” ou ter um sentimento de desgraça constante.

No entanto, algumas pessoas deprimidas não se sentem tristes por tudo, em vez disso, sentem-se sem significado na vida, como se a vida fosse vazia e apática.

Seja qual for o sintoma, a depressão é diferente da tristeza normal ou da simples desmotivação, na medida em que anula o seu dia-a-dia, interferindo com a sua capacidade de trabalhar, estudar, comer, dormir e divertir-se. Os sentimentos de solidão, desespero, inutilidade são intensos e implacáveis, com pouco ou nenhum alívio.


 

Sintomas

  • Sentimentos de falta de apoio, desespero, falta de vontade de viver. Um panorama desolador, pensa que nunca mais nada irá ficar melhor e que independentemente dos seus esforços, não há nada que você possa fazer para melhorar sua situação.
  • Perda de interesse nas atividades diárias. Falta de interesse nos passatempos anteriores, lazer, atividades sociais, ou sexo. Você perdeu a sua capacidade de sentir alegria e prazer na vida.
  • Alterações no apetite ou no peso. Significativa perda de peso ou ganho de peso com uma alteração em mais de 5% do peso corporal num mês.
  • Alterações do sono. Ou insónia, especialmente acordar nas primeiras horas da manhã, ou dormir demais.
  • Irritabilidade ou inquietação. Sente-se agitado, e inquieto. O seu nível de tolerância à frustração é baixo, tudo e todos lhe provoca nervos.
  • Perda de energia. Sente-se cansado, lento, e fisicamente esgotado. Todo o seu corpo pode sentir-se pesado e até mesmo pequenas tarefas são difíceis de realizar ou a demorar mais tempo para serem concluídas.

 


  • Auto-aversão. Fortes sentimentos de inutilidade ou culpa. Você critica-se duramente a si mesmo por falhas percebidas e erros.
  • Problemas de concentração. Dificuldade para se concentrar, tomar decisões, ou lembrar as coisas.
  • Dores inexplicáveis. Um aumento do número de queixas físicas, como dores de cabeça, dores nas costas, dores musculares e dor de estômago.